Ir para conteúdo principal
Logotipo Print Câmara de Flores da Cunha
Conteúdo Principal

Dolores Maria Soldatelli

Partido: ARENA

Data de Nascimento: 30/08/1935

Filiação: Pedro Soldatelli e Rosa Jugno Soldatelli

Escolaridade: Superior

Profissão: Professora

Atividade política: Dolores foi a primeira mulher eleita vereadora. Em 1968, ficou em segundo lugar na votação, com 502 votos. Ela também foi eleita presidente da Casa Legislativa, por cinco votos.

Atividades profissionais: Depois de ter lecionado no São José e no Frei Caneca, foi cedida para ser secretária do Ginásio São Rafael. Lá dedicou sua vida e atuou pelos 30 anos do seu magistério. Foi responsável pela construção do prédio da escola no início da década de 1970. Hoje é aposentada e proprietária da Vida & Saúde, loja de produtos naturais.

Estudos e Graus Universitários:  Iniciou seus estudos no ginásio em Garibaldi, depois estudou na escola normal, no Colégio São José de Caxias do Sul, e a faculdade na Universidade de Caxias do Sul. Formou-se em Administração Escolar e Pedagogia. 

Outras atividades: Por 20 anos atuou na diretoria da Associação Beneficente Hospital Nossa Senhora de Fátima, entre a presidência, secretaria e vice-presidência. Ficou oito anos na APAE e quatro anos no projeto CONVIVER. 

Conteúdo Rodapé