15/09/2023

Vereadores votam LDO para 2024 na próxima segunda

Calendário de eventos oficiais e Dia da Conservação das Abelhas também estão em pauta

Na sessão ordinária da próxima segunda, dia 18, o legislativo florense analisa três projetos de lei. Está em pauta o projeto do vereador Diego Tonet (Progressistas) que institui o Dia Municipal da Conservação de Abelhas. Também serão votados o PL 041/2023, do Executivo, que dispõe sobre as diretrizes orçamentárias para o exercício financeiro de 2024 e o PL 048/2023 que dispõe sobre o Calendário de Eventos Oficiais do município de Flores da Cunha. A sessão tem início às 18h, na sala de sessões Olindo Carlos Toigo, na Casa Legislativa Raymundo Paviani, com transmissão pelo Facebook e YouTube.

Ocupam o grande expediente os vereadores Diego Tonet (Progressistas), Horácio Natalino Rech (PSB) e Carlos Roberto Forlin (MDB).

Confira as propostas em votação:

Discussão e votação do Substitutivo nº 01 ao Projeto de Lei nº 031/2023, que institui o Dia Municipal da Conservação de Abelhas.

Entenda: A proposta institui o Dia Municipal da Conservação de Abelhas, a ser comemorado anualmente no dia 23 de setembro, data que marca o início da primavera. O objetivo da data é conscientizar a população sobre a importância das abelhas para o equilíbrio do meio ambiente e para a produção de alimentos, além de incentivar ações de preservação e conservação das espécies.

Discussão e votação da Redação Final do Projeto de Lei nº 041/2023, que dispõe sobre as diretrizes orçamentárias para o exercício financeiro de 2024.

Entenda: O projeto tem o intuito de especificar as obras e ações que serão realizadas pela administração municipal no próximo ano.

Discussão e votação do Projeto de Lei nº 048/2023, que dispõe sobre o Calendário de Eventos Oficiais do município de Flores da Cunha.

Entenda: A proposta atualiza os eventos oficiais do município incluindo e organizando os eventos para integrar todas as leis pertinentes a esta matéria em um único documento.