08/05/2023

Vereadores aprovam projeto que denomina Estrada São Martinho

Via está localizada entre as comunidades de São Martinho e São João Bosco

Na sessão ordinária da Câmara Municipal de Flores da Cunha desta segunda-feira, dia 8, os vereadores aprovaram o projeto de lei nº 018/2023, que denomina de Estrada São Martinho, uma via pública localizada entre as comunidades de São Martinho e de São João Bosco, de autoria do vereador Luiz André de Oliveira (Republicanos).

No grande expediente o vereador Angelo Boscari Junior (PDT) lembrou sobre o Maio Amarelo, campanha que vem para despertar a consciência para nossas ações no trânsito. O pedetista comentou sobre a ida da Comissão de Educação às 14 instituições de educação do município, para distribuição da Cartilha Câmara Escola e também para elencar as demandas das escolas. O parlamentar anunciou ainda a confirmação de emenda parlamentar de R$ 200 mil, do deputado federal Pompeo de Matos (PDT) para pavimentação asfáltica da Estrada de Serra Negra e comentou ainda que o deputado Afonso Motta (PDT) sinalizou emenda de R$ 150 mil para o Hospital Nossa Senhora de Fátima.

O vereador Clodomir José Rigo (Progressistas) obras executadas nos últimos dois anos, de alargamento, cascalhamento, troca tubulação , compactação e patrolamento nas seguintes vias: rua das Rosas em Nova Roma, estrada de São Vitor, dos Panizzon até Medianeira, RS 122 até ponte São Marcos, Travessão Lagoa Bela, estrada de nova Roma até Santa Bárbara, Rua Nova Milano até Estrada Velha, Estrada ao lado da antiga Granja Falavigna, estrada da Forbal, em São Cristóvão, Estrada Uva Bordô até Santa Líbera, Estrada de Santa Bárbara até São Valentim, Estrada de São Caetano, Estrada do SER Flamengo até Santa Líbera, Estrada do Bairro Bela Vista, Estrada dp 7 de Setembro, Rua Zilmar Cecconelo até Alexandria. O vereador também lembrou de alguns reparos feitos nas vias da área urbana que acabaram demandando uma obra maior, como a rua Júlio de Castilhos, Tiradentes, Adão Mambrini.

O vereador Ademir Antonio Barp (MDB) Barp falou da importância em aprovar uma reforma tributária que viabilize investimentos estrangeiros, ganho de produtividade das empresas, simplificação do cumprimento de obrigações legais, correção de distorções setoriais, fim da guerra fiscal e geração de empregos formais. Para o vereador há algumas décadas no Brasil os governos se sucedem uns aos outros com a promessa de levar a cabo a tão sonhada reforma tributária. O vereador tratou ainda a praça de pedágio que será instalada em São Roque, frisando que não é positivo para as comunidades da região, e solicitando que seja feito um movimento para que não haja falta de acesso para as comunidades.