02/05/2017

Vereador prioriza obra de pavimentação da rua Terezinha Mari Zorgi.

Vereador prioriza obra de pavimentação da rua Terezinha Mari Zorgi....

Na sessão desta terça-feira, 02 de maio, o vereador César Ulian (PP), utilizou a tribuna reforçando a importância da pavimentação da rua Teresinha Mari Zorgi, via de acesso ao Parque de Eventos Antônio Dante Oliboni. O vereador fez uma indicação, solicitada por moradores do Villágio Frei Salvador, para melhorias das condições da rua, que estava quase intransitável. Ao buscar uma consulta sobre a citada rua, foi visto que o projeto de lei já tinha sido aprovado, com verbas federais, oriundas do Ministério das cidades, disponível desde Dezembro de 2015. O vereador verificou que houve uma licitação para execução da obra somente em Dezembro de 2016, a qual não houve inscritos para tomada de preços. Diante do ocorrido, o vereador indicou ao Poder Executivo, a inclusão da obra no orçamento de 2017, já que esta obra não possui previsão no corrente ano, e também, que se realize nova tomada de preços para a execução. Ulian também enviou requerimento ao Executivo solicitando respostas, e se teriam alguma previsão para a obra.

Em resposta, foi informado que foi realizada a licitação pública para a contratação de empresa para execução da obra através da Tomada de Preços nº 016/2016, contudo, a mesma foi deserta. Desta forma, a administração municipal encaminhou nova planilha orçamentária para avaliação e aprovação da Caixa Econômica Federal e quando esta for aprovada, será novamente, implementado o procedimento licitatório cabível. Assim sendo, o vereador entrou em contato com a Caixa Econômica Federal, que informou que o Município solicitou uma nova avaliação, no final de março e inicio de abril de 2017, logo após o vereador ter levantado esse assunto na tribuna, a qual foi dado parecer favorável, em 27/04/17, tendo agora com prazo máximo  30/06/2017 para apresentação de licitação, inclusão da obra no orçamento de 2017 e inicio da obra, menos de dois meses. Para Ulian, o Município corre grandes riscos de perder esta verba por conta do contexto. Além de agora a estimativa de orçamento da obra já ultrapassar os R$290mil, onde a prefeitura terá que complementar o valor, que antes era de apenas R$4.150,00, e agora de R$40 mil. Ulian destacou que irá marcar uma reunião com prefeito, a fim de acompanhar a evolução desta situação. Vindo de encontro ao assunto, o edil solicitou melhorias na rua das Violetas, em Nova Roma, entre outras ruas que são constantemente pauta de reclamações nas redes sociais.

O vereador falou sobre as palestras ocorridas na semana passada, onde se mostrou confiante em relação às informações prestadas sobre a economia do País, conforme dados trazidos pelo palestrante Ricardo Amorin. A superação de obstáculos “sozinho você pode muito, mas em equipe você pode tudo”, nas palavras trazidas por Rodrigo Pimentel, bem como o testemunho e experiência de vida, do jornalista Caco Barcellos, certamente somou muito e mostrou que a superação precisa estar presente em todos nós e em todas as nossas atitudes.

Para finalizar, o vereador convidou a todos para palestra “Cidades em Transformação”, dias 08 e 09 de Maio, no Centro Empresarial de Flores da Cunha, com promoção e organização do IDEMER (Instituto de Desenvolvimento Municipal e Regional). (Veja vídeo institucional anexo)