09/04/2018

Vereador pede prioridade nas reformas da estrada que liga os distritos de Otávio Rocha a Mato Perso....

Na sessão desta segunda-feira, 09 de abril, o Vereador Ademir Antonio Barp (MDB) utilizou a tribuna para reforçar a importância da continuidade dos trabalhos iniciados este ano na estrada que liga os distritos de Otávio Rocha e Mato perso. Para o vereador, a execução desta obra é muito necessária para o escoamento da produção, que muito tem crescido nos últimos anos em toda região principalmente nas três comunidades do distrito de Mato Perso.

Barp solicitou prioridade no serviço de limpeza das margens e suas valetas, desentupimento e instalação de bueiros e realizando assim todo o alargamento, bem como a retirada de pequenas sinuosidades e curvas. Outro fator solicitado pelo edil foi a colocação de uma mureta ou defensas metálicas (Guard Rail metálicos) em um dos pontos que é considerado o mais perigoso dessa via, que se encontra no inicio da descida da comunidade de Santa Juliana, sentido Otávio Rocha, próximo a família Dariva.

Barp solicitou ao Banco Banrisul para que o serviço de atendimento dos caixas eletrônicos no posto existente no distrito de Otávio Rocha seja mantido também aos sábados, no mínimo até às 17h, pois hoje os serviços desta instituição se limitam até às 17h da sexta-feira, permanecendo fechado aos sábados e domingos. O vereador destaca que os turistas que circulam por Otávio Rocha têm dificuldades quando precisam dos sérviços bancários.

O vereador falou que está conversando com o prefeito Lídio Scortegagna sobre o melhor destino para a área de terras e o prédio desativado da antiga Escola Liberato Salzano Vieira da Cunha, localizado no travessão Carvalho. O edil agradeceu ao Governo do Estado, em relação à reforma da VRS-814, uma das  principais estradas de escoamento de produção da região. Barp finalizou seu pronunciamento questionando o futuro do País, após a prisão do ex-presidente Lula. “O que está por vir ainda? Será que vai melhorar?”, enfatiza o vereador.