18/12/2017

Vereador faz homenagem a Sabino José Costa extensivo aos 50 anos da Costa Contabilidade. ...

Na sessão desta segunda-feira, 18, o vereador Éverton Scarmin (PMDB), utilizou a tribuna para prestar uma homenagem aos senhor Sabino José Costa, sócio-proprietário da Costa Contabilidade pelos seus 50 anos de fundação. Em discurso emocionado, Scarmin relembrou a trajetória do precursor da Instituição, que hoje atende mais de 200 empresas no município e região.

O que define uma pessoa ser especial ao ponto de receber uma homenagem honrosa nos tempos atuais?

Ao questionarmos sobre essa pergunta, acredito q a personalidade o define, respondendo a questão. Na verdade são os valores, o jeito simples d ser q provoca o sucesso e as conquistas. Ao se falar de Sabino, palavras como honestidade, tranquilidade, razão, responsabilidade, humanidade, bom humor, vem em mente.
    Foi inevitável lá por 1967 o empreendedorismo, a iniciativa, visão de negócios (da época) para dar o primeiro passo. Características que nos motivam e incentivam nos momentos atuais. Como pai, esposo, sócio fundador, amigo, ele sempre tem uma palavra para agregar, facilitar e ajudar as pessoas. Certamente o comprometimento, a pontualidade são fortes em sua vida.
    Em se tratando de impactos de crises econômicas, sociais de momento no mundo atual, o exemplo dele nos faz pensar em uma direção correta em estabilidade e bem estar, q na verdade todos buscam. Cinquenta anos refletem sucesso e raízes fortes q estão se perpetuando em novas gerações. Entendemos que se tivermos um pouco de Sabino, nossos dias serão mais ricos em valores, pautado na seriedade, justiça e ética. Quando uma pessoa é benevolente e procura o melhor, fica o exemplo à ser seguido para novos empreendedores, novas gerações. Ter sucesso é sinônimo de ética, empenho, sinceridade, dedicação e persistência. Uma vida bem vivida em profissionalismo e passos acertados.

Texto escrito pela esposa Saleth e filhos Sinara e Saule.