25/11/2020

Vereador fala sobre a premiação dos Melhores Vinhos que este ano ocorreu em formato diferenciado.

Evento teve contexto diferenciado em função da pandemia.

Na sessão desta segunda-feira, 23 de novembro, o Vereador Éverton Scarmin (MDB), usou a tribuna para falar sobre a premiação dos melhores vinhos, que este ano, ocorreu de forma diferente, em função da pandemia da Covid-19. Na ocasião foi disponibilizado Menarosto em formato drive thru. Aproximadamente, 150 pessoas participaram do evento que ocorreu no Parque da Vindima Elóy Kunz. Nesta edição, participaram do concurso 23 vinícolas, totalizando 231 amostras avaliadas. Lembrando que a avaliação consiste em duas categorias principais: os produtos provenientes a partir de uvas americanas e/ou híbridas (vinhos de mesa e sucos) e os produzidos a partir de uvas viníferas (vinhos finos e espumantes). Durante o evento, as vinícolas participantes receberam troféu e certificado, bem como os enólogos que participaram da análise também receberam uma lembrança. Já os produtos que obtiveram durante a seleção pontuação acima de 85 pontos fazem parte do Guia Melhores Vinhos de Flores da Cunha.

Para finalizar seu pronunciamento, Scarmin lamentou fatos e injustiças ocorridas durante as eleições, principalmente informações falsas direcionadas a sua candidatura à reeleição.

Confira o pronunciamento no You Tube: AQUI (07:00 até 16:00)