26/04/2022

Tonet enaltece potencial turístico do município

Vereador ressaltou o crescimento de roteiros e empreendimentos do setor

O vereador Diego Tonet (Progressistas) aproveitou o espaço do grande expediente da última segunda, dia 25, para falar sobre o desenvolvimento turístico no município. O parlamentar aproveitou para destacar as peculiaridades de algumas regiões como os distritos de Mato Perso, Otávio Rocha e as comunidades de Monte Bérico, Medianeira, além da importância do turismo para a geração de emprego e renda.

Para o vereador, após o auge da pandemia, a retomada das atividades no turismo vem com grande força. Tonet relatou que visitou o distrito de Mato Perso e relatou que a região possui diversos empreendimentos com apelo turístico e outros que já estão vislumbrando boas oportunidades neste setor e começam a investir. “Mato Perso conta com excelentes empreendimentos além de lugares incríveis e que podem muito bem vir a formar um excelente roteiro turístico que será de grande importância para a economia do 4º distrito bem como será também uma alavanca para potencializar ainda mais o nome de Flores da Cunha e colocar em destaque nos destinos a serem visitados na região da Serra Gaúcha, no estado e por que não dizer em nosso país”, frisou.

O progressista comentou ainda sobre os empreendimentos que fazem parte do Roteiro Otávio Rocha Villa Colonial e destacou as particularidades, belezas e produtos oferecidos da região, bem como as melhorias na infraestrutura. “Já percebo um bom trabalho sendo feito, como é o exemplo da conclusão da “Estrada Velha”, inaugurada no último sábado de manhã e que é uma importante rota de ligação regional e mais uma porta de entrada para os turistas chegarem até Flores e que certamente será muito utilizada com a vinda do aeroporto de Vila Oliva”, ressaltou. Tonet abordou ainda a destacou a pavimentação de um trecho na localidade de Monte Bérico e destacou  o roteiro “Caminhos do Alfredo”, na região do Alfredo Chaves, na capela Medianeira.

Conforme o parlamentar, o turismo é um ciclo contínuo que tem capacidade imediata de geração de emprego e renda, pois são pessoas chegando a todo momento e a roda da economia girando. “Apesar da crise imposta pela pandemia, o ano de 2021 teve um crescimento de 12% no setor do Brasil, permitindo um faturamento que ultrapassou R$ 152 bilhões de reais”, informou.

O vereador anunciou que tem trabalhado em um projeto que visa fomentar o setor e destacou que a aprovação do projeto da reforma administrativa deve fomentar o turismo, bem como a cultura. “Tenho certeza que agora, com mais pessoas capacitadas integrando estas equipes, haverá um excelente trabalho que fará com que  possamos nos orgulhar muito em breve de toda a construção realizada para fortalecer o nome de Flores da Cunha quando se fala em turismo”, disse.