02/10/2023

Solar da Câmara recebe projeto “Todas as Mulheres do Mundo”

Coletivo Quitérias realiza exposição à convite da Procuradoria da Mulher

A convite da Procuradoria da Mulher, da Câmara Municipal de Flores da Cunha, o Coletivo Quitérias realiza a série de exposições denominada "Todas as Mulheres do Mundo", com o intuito de dar visibilidade às temáticas de luta das mulheres nas questões de desigualdades de gênero, raça e condição social. Para dar início ao projeto, no dia 5 de outubro, às 19h, ocorre a abertura da exposição fotográfica "Pele", da fotógrafa Tatieli Sperry, no Solar Dalva Maitelli Belló, localizado na Casa Legislativa.

Criada no formato de lambe-lambe, a exposição “Pele” foi elaborada para descentralizar a cultura e levar a arte para todos. Suas imagens têm o intuito de fazer com que as pessoas possam se ver, se olhar e se reconhecer, com tom de pele, fenótipo facial e cabelos. Se reconhecer. “Pele” apresenta a valorização do feminino, da força da mulher negra e aprofunda um resgate ancestral.

Em formato itinerante, a mostra permanece na Casa Legislativa até o dia 13 de outubro. De 16 a 27 de outubro, as fotografias serão expostas na Casa da Cultura Flavio Luiz Ferrarini. A realização é do Coletivo Quitérias, com a promoção da Câmara de Vereadores de Flores da Cunha.

Fotos: Tatieli Sperry