04/08/2022

Silvana comenta obras do Executivo Nas vias municipais

Vereadora também destacou trabalho da Sala do Empreendedor

No grande expediente a vereadora Silvana De Carli (Progressistas) falou sobre a obra de repavimentação da Júlio de Castilhos. A vereadora comentou também a viagem do prefeito a Brasília para participar de um evento do Sebrae de apoio a micro e pequenas empresas, buscar conhecimento para aplicar no município por meio da Sala do Empreendedor.

A vereadora falou da responsabilidade do Executivo na realização das obras, especialmente na questão da drenagem. “A gente está pagando um preço muito alto agora com as ruas cedendo e com riscos também de poder caírem veículos”, alertou. A progressista exibiu fotos da obra e chamou a atenção para os tubos de drenagem que estavam com um deslocamento de 40 cm e que a via poderia ceder. “O próprio operador da máquina disse que no momento em que ele tirou o paralelepípedo, a via cedeu completamente. Então a gente percebe que essas obras de drenagem aqui no nosso município são antigas”, destacou. A vereadora comentou ainda sobre as obras na rua Júlio de Castilhos, na região conhecida como Morro do Sabiá, onde havia seis pontos críticos com risco de ceder e em que estão sendo revisadas todas as ligações de água e esgoto. “São obras que não receberam investimentos por que ficam embaixo da terra, não dão voto, não aparecem, mas que alguém precisa fazer pelo respeito à população e a segurança à população”, frisou.

Silvana tratou ainda sobre a viagem do prefeito César Ulian, juntamente com o secretário de Desenvolvimento Econômico, Tiago Mignoni, a Brasília para participar do evento promovido pelo Sebrae de Apoio às Micro e Pequenas Empresas. “Na oportunidade eles buscaram bastante conhecimento, informação que eles vão aplicar aqui em nosso município por meio do nosso ponto do Sebrae e da nossa Sala do Empreendedor”, destacou.