04/05/2022

Sessão Solene comemora 50 anos da Sociedade Recreativa Aquarius

Homenagem foi proposta pelo vereador Vitorio Francisco Dalcero

Com o intuito de condecorar o cinquentenário de fundação da Sociedade Recreativa Aquarius no município, a Câmara Municipal de Flores da Cunha realiza no dia 12 de maio, às 19h, Sessão Solene em homenagem à entidade. A proposta foi requerida pelo vereador Vitorio Francisco Dalcero (MDB) e aprovada por unanimidade pelos vereadores. O evento será na sala de sessões da Casa Legislativa e contará com o lançamento do livro  ‘Temporada de Ouro – 50 anos da Sociedade Recreativa Aquarius’.

A trajetória do clube teve início no dia 1º de maio de 1972 a partir da necessidade de criar uma opção de lazer na cidade. Desde sua fundação a associação oferece em sua sede campestre um espaço de recreação, bem-estar e convívio. Ao longo de sua história, melhorias foram estruturadas, especialmente na área esportiva, com a implantação de quadras esportivas e a cancha de bochas e hoje contabiliza mais de 3,1 mil associados. Sua história de 50 anos é narrada no livro escrito pelas jornalistas Camila Baggio e Danúbia Otobelli, com assessoria do presidente da Aquarius Darci Cavagnoli e editorado pela Agência Positiva.