Sessão Ordinária desta segunda-feira publica indicações

Como não houve projetos em votação, Casa Legislativa contou com as indicações dos vereadores, além do pequeno e grande expediente

Na sessão ordinária desta segunda-feira, dia 15 de abril, não houve projetos em votação. Os vereadores defenderam suas indicações no pequeno expediente.

No grande expediente, o vereador Diego Tonet (Progressistas) destacou o trabalho realizado pela Comissão da Educação, da qual é presidente, e também fazem parte os vereadores Ângelo Boscari Júnior (PDT) e Luiz André de Oliveira (Republicanos). O edil frisou as visitas às escolas, realizadas em conjunto com o vereador Ângelo, que se iniciaram no dia 26 de março e finalizaram no dia 9 de abril, ocorrendo durante cinco tardes, nais quais foram percorridas 15 escolas do município e ouvidos mais de 400 alunos de 21 turmas. A ação teve entre os objetivos entregar aos estudantes do terceiro ano a cartilha desenvolvida pela Câmara de Vereadores “Nossos Símbolos, Nossa História”, material que, na linguagem das crianças, conta um pouco da história de Flores da Cunha, além de alguns exemplares do Perfil Socioeconômico 2023, que traz informações relevantes e atualizadas sobre o município e pode servir como fonte de pesquisa. Outro ponto levantado pelo vereador foi o patrulhamento da Guarda Civil Municipal nas escolas, que foi bastante elogiado pelas direções, afirmando que já existe um sentimento maior de segurança após o início do trabalho do órgão. Tonet encerrou sua fala agradecendo pela oportunidade em realizar tal trabalho, que possibilitou estreitar laços entre as escolas e o poder público, em prol de um ensino de qualidade para Flores da Cunha.

Ao ocupar o grande expediente o vereador Horácio Natalino Rech (PL) defendeu que seja feita a manutenção asfáltica no Travessão 7 de Setembro, próximo a Granja Elisabete, devido a necessidade de preservar a qualidade da infraestrutura viária após a realização de trabalhos de manutenção por parte da Corsan. Além de evitar transtornos e possíveis acidentes no local, garantindo a segurança e a fluidez do trânsito. O edil também destacou a necessidade de instalação de um redutor de velocidade, na Estrada Velha, no Bairro São Cristóvão, próximo a Cantina Pipa de Ouro, local onde já ocorreram diversos acidentes, a fim de evitar novos. Finalizando sua fala, Rech frisou que o 19° Rodeio Crioulo Nacional de Flores da Cunha foi uma oportunidade para mostrar a importância que se dá aos animais, além de um exemplo de como as pessoas trabalham unidas.