Sem pauta, Câmara Municipal de Flores da Cunha faz publicação de indicações

A sessão ordinária desta segunda contou com as indicações dos vereadores, além do pequeno e grande expediente

Na sessão ordinária desta segunda-feira, não houve projetos em votação. Sem pauta, a sessão contou com a publicação das indicações, além do pequeno e grande expediente.

No grande expediente, o vereador Horácio Natalino Rech (PL) expressou gratidão aos apoiadores durante seu discurso, destacando a importância do compromisso familiar em sua jornada política, evidenciando a sua troca de partido para o Partido Liberal. Em seu discurso, o vereador também agradeceu ao presidente do PL e aos colegas políticos presentes, ressaltando a necessidade de representar e ouvir as demandas da comunidade. O parlamentar se comprometeu a buscar sempre o melhor para sua cidade, evidenciando a importância do apoio coletivo e da confiança dos eleitores. Além disso, reiterou seu compromisso em trabalhar pelo progresso de Flores da Cunha.

O vereador Carlos Roberto Forlin (MDB)  defendeu a isenção do IPTU para os lotes do Condomínio de Hangares Menega, situado na Zona Urbana Especial de Aeródromo (ZUEA). Ele destacou a importância institucional e contribuição para o desenvolvimento econômico local que o local possui, além de ressaltar os investimentos recentes e a responsabilidade dos proprietários na manutenção da infraestrutura. O parlamentar argumenta que a isenção seria justificada pelos benefícios trazidos ao município e propõe a utilização gratuita da estrutura para fins institucionais municipais durante o período de isenção.

O vereador Diego Tonet (Progressistas) respondeu ao questionamento levantado pelo vereador Ângelo sobre o aluguel de viaturas para a Guarda Municipal em comparação com a compra. O vereador destacou a economia, a eficiência e a flexibilidade do aluguel, apontando para uma economia de R$314.000,00 por ano e ressalta a segurança e tranquilidade oferecidas pelo serviço de locação. Tonet também criticou o aumento proposto pelo governador Eduardo Leite no ICMS sobre alimentos, alertando para o impacto negativo na população gaúcha e no agronegócio. Ele conclui chamando a atenção para a necessidade de medidas alternativas para resolver os problemas financeiros do estado e convocando a população a se manifestar contra as decisões do governo. Além disso, o parlamentar destacou o Jantar da Direita, que aconteceu na última sexta-feira, e a campanha de doação de sangue que vai ocorrer no Salão Paroquial, no dia 26 de março, das 8h30 às 16h.