28/08/2017

Segurança Pública é prioridade para o vereador.

Segurança Pública é prioridade para o vereador....

Na sessão desta segunda-feira, 28, o Vereador Samuel de Barros Dias (PTB), utilizou a tribuna para falar sobre a viabilidade dos projetos de sua autoria que tramitam na Câmara. Dentre os projetos está o Projeto de Lei Complementar nº 009/2017, que dispõe sobre a obrigatoriedade das agências bancárias públicas e privadas e as cooperativas de crédito contratarem vigilância armada durante 24 horas, inclusive finais de semana e feriados, e aos conveniados bancários a obrigatoriedade de vigilância armada durante seu expediente de prestação dos serviços. Projeto que está sendo modificado pelo autor, tendo em vista que o vereador buscou ouvir os responsáveis pelas instituições e principalmente a comunidade. Para o edil é preciso insistir nesse assunto, e principalmente buscar ações de envolvimento para proteção de todos os munícipes, a aprovação deste projeto é uma dessas ações.

Outro projeto de autoria do vereador que está em tramitação é o Projeto de Resolução nº 002/2017, que disponibiliza, no website da Câmara de Vereadores de Flores da Cunha, um espaço para participação popular sobre proposições em tramitação da Câmara, denominado Consulta Pública. O vereador acredita que com este acesso popular a comunidade poderá participar ativamente, e através dos resultados os vereadores poderão ter uma base para viabilizar ou não os projetos em tramitação. “Os munícipes precisam ter acesso a mais uma ferramenta de acesso às informações e a participação popular”, destaca o edil.

Para finalizar, o vereador reportou-se à audiência pública que abordou a contribuição de iluminação pública, realizada no dia 23. O vereador manifestou seu descontentamento em relação à quantidade de munícipes presentes, pois o tema foi bastante criticado nos meios de comunicação. A audiência teve a presença do Prefeito Municipal, Lídio Scortegagna que respondeu todas as questões abordadas, em relação à destinação dos valores deste subsídio, que pretende ser destinado para segurança pública.  O edil acredita que este projeto não será suficiente para dar segurança aos munícipes, mas que é preciso buscar de todas as formas ações conjuntas que tenham como foco a segurança pública.