01/03/2023

Presidente da Câmara participa de reunião com Geraldo Alckmin

Em agenda em Brasília, juntamente com o prefeito César Ulian, Tonet integrou encontro organizado pelo Mobi Caxias

O presidente da Câmara de Vereadores de Flores da Cunha, Diego Tonet (Progressistas) está em Brasília juntamente com o prefeito César Ulian. Eles visitam ministérios e bancadas de senadores e deputados em busca de recursos para o município, especialmente a liberação de emendas parlamentares para obras nas vias Travessão Gavioli, Ernesto Alves e Positano, além da requalificação da Avenida 25 de Julho.

Na terça-feira, os chefes do Legislativo e Executivo florenses participaram de uma reunião que integra a missão técnica organizada pelo Mobi Caxias, com a coordenação do Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Sustentável da Serra Gaúcha (CISGA) e da Associação dos Municípios da Encosta Superior do Nordeste (AMESNE), que tem o intuito de mobilizar a articulação de pautas locais no Congresso. Em agenda com o vice-presidente e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin, foram abordadas pautas como o Aeroporto de Vila Oliva, Porto Marítimo de Arroio do Sal, infraestrutura de rodovias, desenvolvimento turístico e revisão da tabela SUS.

Tonet e Ulian passaram pelos gabinetes do deputado federal Maurício Marcon (Podemos), e ainda da deputada Any Ortiz (Cidadania), Denise Pessoa (PT), e do senador Hamilton Mourão (Republicanos), deputado federal Covatti Filho (Progressistas).

Emendas confirmadas

Senador Luis Carlos Heinze (Progressistas) - R$ 300 mil para a Avenida 25 de Julho, e R$ 100 mil para o Hospital Beneficente Nossa Senhora de Fátima.

Deputado federal Carlos Gomes (Republicanos) - R$ 300 mil para custeio na área da saúde.

Deputado federal Covatti Filho (Progressistas) - R$ 250 mil para a construção de uma "ciclovia/pista de caminhada" na Estrada Antônio Soldatelli, em Nova Roma.

Deputado federal Marcel Van Hattem (Novo) - R$ 500 mil para a obra de requalificação da Avenida 25 de Julho.

Deputado federal Maurício Marcon (Podemos) - R$ 1,4 mi, que devem ser distribuídos ao longo de seu mandato.