09/07/2024

Moção de Congratulações nº 13/2024 foi aprovada na sessão ordinária desta segunda-feira, dia 8 de julho

Acompanhe em tempo real as proposições da Câmara de Vereadores de Flores da Cunha

A Câmara de Vereadores de Flores da Cunha votou, na sessão ordinária desta segunda-feira, dia 8 de julho, a Moção de Congratulações nº 13/2024, que homenageou a Ótima Car Veículos pelos 30 anos de história.

Ao fazer uso do grande expediente, o vereador Diego Tonet mencionou as dificuldades enfrentadas pelas empresas locais para encontrar funcionários qualificados. O edil citou um caderno especial produzido pelo jonal O Florense que expôs essa questão e buscou explicar porque estamos nessa situação, com uma oferta significativa de vagas de emprego e falta de mão de obra qualificada, nesse sentido, ele mencionou a atração de novos residentes para Flores da Cunha e a dependência da mão de obra externa como desafios encontrados. Além disso, o vereador acredita que haja necessidade de melhorias em infraestrutura e serviços para as pessoas que vem para o município trabalhar, especialmente no que tange às vagas nas escolas e serviços de saúde. Diego também destacou o que a administração tem feito para auxiliar, como a criação do programa Flores + Renda e do Portal Flores Emprego. Nessa lacuna de profissionalização, o edil fez um link com o InTec – Núcleo de Extensão Educacional, que pode auxiliar na qualificação dos jovens. Por fim, o vereador lembrou da visita da Comissão de Educação, Saúde, Agricultura, Serviços Públicos e Direitos Humanos à Escola Prof Pedro Cecconello, em São Gotardo, que foi atingida a por fortes temporais e chuva de granizo, na data a Comissão esteve ouvindo as demandas da direção e atendendo às necessidades da escola.

Na tribuna, o vereador Carlos Roberto Forlin defendeu a Moção de Congratulações à Ótima Car, pelos 30 anos de fundação. O vereador lembrou a trajetória da loja, que abriu suas portas em julho de 1994, motivada pela paixão por carros do proprietário, Ângelo Ribamar Oliboni, e sua esposa, Ana Maria Triaca Oliboni. De acordo com ele, no começo, a loja operava em um espaço alugado na Av. 25 de Julho, 1171, mas o compromisso com a qualidade e a excelência no atendimento permitiu um crescimento sustentável e fez com que fosse necessária uma estrutura física maior. Em janeiro de 2002, a empresa mudou-se para o atual endereço, na Av. 25 de Julho, 1977. Em julho de 2013, a Ótima Car consolidou ainda mais seu espírito familiar com a entrada dos filhos, Alan Dante Oliboni e Miller Angelo Oliboni, que se tornaram sócios efetivos. Cinco anos depois, a empresa deu início à construção de sua nova loja, um marco de modernização, que foi concluída em 2024, coincidindo com a celebração dos 30 anos. Carlos se emocionou ao lembrar que a empresa não só se estabeleceu como uma referência no mercado de automóveis, mas também contribuiu significativamente para o desenvolvimento econômico e social da comunidade de Flores da Cunha, sentindo-se grato por proporcionar essa homenagem que está associada às suas memórias de infância e com seu falecido pai.

Acompanhe, toda a segunda-feira a partir das 18h, as sessões plenárias ordinárias, seja presencialmente, na Sala de Sessões Olindo Carlos Toigo, na Casa Legislativa Raymundo Paviani, ou, a transmissão ao vivo pelo YouTube e Facebook da Câmara de Vereadores.

Confira a proposição aprovada:

Moção de Congratulações nº 13/2024: à Ótima Car, pelos 30 anos de fundação, em nome dos sócios fundadores Senhor Ângelo Ribamar Oliboni e esposa Senhora Ana Maria Triaca Oliboni, extensiva aos sócios Alan Dante Oliboni e Miller Angelo Oliboni, funcionários e colaboradores.

Autoria: vereador Carlos Roberto Forlin

Esta e outras proposições da Câmara de Vereadores de Flores da Cunha podem ser acompanhadas por meio do link