04/08/2022

Luizão relata visita ao Casarão dos Veronese

Vereador elogia trabalho da subsecretaria de cultura

No grande expediente da sessão desta segunda, dia 2 de agosto, o vereador Luiz André de Oliveira (Republicanos) comentou sobre seu “melhor dia como vereador”, que credita à visita realizada no dia 27 de julho, guiada pela subsecretaria de cultura Nata Francisconi, ao Casarão dos Veronese. O parlamentar destacou a história viva dos imigrantes italianos que há no lugar e a riqueza e detalhes da história relatados na visita.

Como o grande expediente da última semana foi adiado, o vereador aproveitou o espaço para retomar sua homenagem ao Dia do Colono, utilizando o chapéu de palha para fazer alusão aos agricultores.

O vereador elogiou a subsecretaria da cultura pela sua dedicação como um grande diferencial para resultados positivos. “Sou humilde pra dizer que não conhecia o Casarão dos Veronese, e fiquei apaixonado por esse lugar desde que cheguei. Fiquei emocionado pela história viva que se tem esse lugar, e que nós devemos dia após dia lutar com todas as forças para que as pessoas possam conhecer um lugar  tão espetacular como esse”, destacou.

Em uma visitação que teve duração de mais de duas horas, o parlamentar conheceu o antigo prédio localizado no distrito de Otávio Rocha, construído em 1898, por Felice Veronese, imigrante italiano que chegou ao Brasil em 1882.  “Sei que já tem conversas alinhadas para que se retorne a abrir para que as pessoas tenham oportunidade de visitar esse local. É um investimento altíssimo de R$ 2.320.000,00. É uma riqueza, eu acho que todos os outros vereadores conhecem, não sei se todos tiveram a mesma sensibilidade de olhar os detalhes, de ver essa história viva dos imigrantes italianos que começaram todo esse trabalho”, enalteceu.