06/07/2022

Luizão destaca políticas para os idosos

Vereador falou do trabalho da Comissão e outras demandas da melhor idade

No uso da tribuna, nesta segunda-feira, dia 4, o vereador Luiz André de Oliveira (Republicanos) falou sobre os idosos. O parlamentar, que integra a Comissão do Idoso presidida pela vereadora Silvana De Carli, destacou a importância da comissão ter sido criada pela primeira vez na história do legislativo florense para pensar políticas públicas para os idosos. Oliveira comentou ainda sobre a construção de um Centro de Convivência no município e sobre a solicitação da comunidade de Monte Belo de uma academia ao ar livre.

Luizão destacou a importância de pensar políticas públicas para os idosos. “Tem muito idoso que tem muito mais disposição do que nós e nós temos que fazer algo pensando no idoso. Temos um projeto bastante grande, pensando em política para o idoso, que é casa de convivência em nosso município e temos a certeza que ainda esse ano o projeto vai começar a ser feito”, acentua.

O vereador também destacou a procura da comunidade idosa pelo seu “Gabinete do Povo”, relatando algumas demandas dos moradores de Monte Belo. “A gente esteve em reunião com o prefeito, em que a comunidade de Monte Belo nos procurou e a única reivindicação que eles têm é uma academia ao ar livre para o idoso. Conversando com o prefeito, de imediato, ele nos garantiu que as academias ao ar livre estão em processo de licitação e que o bairro Monte Belo seria o primeiro contemplado”, informou.

O vereador comentou que a Comissão do Idoso, que está em atividade há um ano, deve continuar a desenvolver um trabalho forte no município. “Na semana passada estivemos reunidos com o CRAS, pensando em atividades para o idoso para o mês de outubro”, anunciou.

Conforme o parlamentar, é grande o percentual de idosos em Flores da Cunha e eles têm muito a contribuir. “Todos nós temos um papel muito importante dentro da sociedade junto ao idoso porque a gente não sabe o que se passa dentro da casa das pessoas. Muitas delas podem estar sofrendo algum abuso físico e nós temos esse papel de cuidar, ter o carinho, trazer para perto, porque muitas vezes eles se sentem isolados e desmotivados”, destacou.

O republicano comentou a reunião realizada com o grupo Caleb, que contou com a participação da vereadora Silvana De Carli. “Nós temos esse grupo em que as pessoas procuram se ajudar. Se a gente souber de um idoso passando necessidade, a gente se reúne e vai até a casa e procura dar suporte”, finalizou.