02/01/2018

Janeiro Branco - Ações em saúde mental

Janeiro Branco - Ações em saúde mental...

A Lei Municipal nº 3.304 de 22 de fevereiro de 2017, de autoria da Câmara de Vereadores ( Vereador Samuel de Barros Dias  - PTB), Institui no município de Flores da Cunha o "Janeiro Branco", mês dedicado à realização de ações preventivas e educativas sobre promoção a saúde mental. O objetivo da lei é despertar toda a sociedade para a importância da Saúde Mental desde seus aspectos individuais aos coletivos. Oficializar o mês de Janeiro - o 1º mês do ano - como o marco simbólico da luta da humanidade por mais saúde mental nas vidas de todos os indivíduos. Janeiro possui um perfil simbolicamente terapêutico, por ser o 1º mês do ano, e a cor branca possui a simbologia da "união de todas as cores, de todos os projetos de vida, de todas as possibilidades", e, por isso, a Campanha Janeiro Branco justifica-se como uma valiosa oportunidade de os seres humanos serem inspirados a pensarem na qualidade Mental e emocional das suas vidas e dos seus relacionamentos aonde quer que eles aconteçam, essa é a importância da lei, oficializando a Campanha do Janeiro Branco.