Ir para conteúdo principal
Logotipo Print Câmara de Flores da Cunha
Conteúdo Principal
16/10/2023

Instituto Anjos Disfarçados participa da Tribuna Livre

Angela Cardoso apresentou o projeto Bola Pra Frente aos vereadores

COMPARTILHAR

Nesta segunda-feira, dia 16, após a sessão plenária da Câmara de Vereadores, a representante do Instituto Anjos Disfarçados, Angela Maria Machado Cardoso, participou da Tribuna Livre. Além de apresentar o instituto, Angela falou sobre o trabalho do projeto Bola pra Frente junto com as crianças e adolescentes na construção do cidadão do futuro.

Angela Maria Machado Cardoso, apresentou o Instituto, fundado em 2010, que tem como missão levar amor, esperança e oportunidades às comunidades por meio de ações sociais. Conforme Angela, durante a pandemia, doaram máscaras e realizaram o Desafio da Solidariedade, arrecadando mais de uma tonelada de alimentos. Além disso, realizam doações mensais de roupas e alimentos nas comunidades, organizam ações de Natal e promovem a conexão entre vagas de emprego e interessados, bem como cursos gratuitos nas comunidades. 

Inspirados pelo desejo de fazer a diferença na vida das crianças que jogavam nas ruas, Angela e sua amiga Vânia Marin criaram o projeto Bola pra Frente, em junho de 2022. Voltada ao ensino de futsal para crianças e adolescentes de 7 a 14 anos, a ação busca não apenas ensinar o esporte, mas também valores de vida, promovendo a socialização e a inclusão, formando cidadãos do futuro. Angela frisou que o projeto começou com 12 atletas e hoje atende 53, agregando mudanças positivas às comunidades. 

Angela fez questão de expressar sua gratidão e encorajou o público a conhecer mais sobre o Instituto Anjos Disfarçados e o Projeto Bola pra Frente. "Portanto, só tenho a agradecer a todos que nos apoiam, que acreditam em nossa iniciativa de mudar histórias. Muito obrigado e uma ótima noite a todos", finalizou.


Conteúdo Rodapé