Forlin anuncia vinda de emendas parlamentares

Durante o grande expediente, vereador abordou diversos assuntos

Na sessão desta segunda, dia 27, o vereador Carlos Roberto Forlin (MDB) utilizou o grande expediente para reforçar as solicitações realizadas em suas indicações, em que solicita a instalação de contêineres de lixo e a revisão dos parâmetros de faixa de reserva e faixa não edificável da via Ângelo Araldi. O emedebista também relatou as visitas realizadas pelos integrantes da Comissão de Constituição, Justiça e Redação Final ao Mirante Gelain, ao novo ginásio da escola Rio Branco e ainda ao Núcleo Escolar. Forlin também confirmou a vinda de emendas parlamentares ao município do deputado estadual Carlos Burigo (MDB) de R$ 150 mil e do deputado estadual Vilmar Zanchin (MDB) de R$ 100 mil que será destinada ao Hospital Fátima.

Sobre as indicações protocoladas na semana, o vereador frisou o pedido ao prefeito da instalação de contêineres de lixo orgânico e seletivo, na rua Rio Branco, próximo ao n° 1522.  "Sei que existe uma fila de espera, então acho que é o momento a gente procurar maneiras de zerar, por meio do Conselho do Meio Ambiente também, essa espera que hoje o município vem sofrendo", solicitou. Outra indicação do vereador solicita a revisão dos os parâmetros de faixa de reserva e faixa não edificável, Via Ângelo Araldi (antiga VRS 814), que liga o município de Flores da Cunha ao município de Nova Pádua, conforme proposição do PLC003/2022, conforme descrição no artigo 36 do presente projeto. "Deixo registrado nossa nossa preocupação com as faixas não edificáveis, a faixa reserva em relação a esta via aqui, que foi nos passado um parecer que ficará para a revisão na próxima revisão que acontecerá provavelmente no ano que vem", disse

O parlamentar abordou as visitas realizadas pela Comissão de Constituição, Justiça e Redação Final ao Mirante Gelain, ao novo ginásio da escola Rio Branco e ainda ao Núcleo Escolar. Forlin destacou o potencial de desenvolvimento turístico da região do mirante, na comunidade de Alfredo Chaves. "Um lugar fantástico onde podemos receber turistas no final de semana juntamente com a Cantina Gelain, com o roteiro Caminhos do Alfredo que envolve várias vinícolas no percurso até o mirante", frisou.

O vereador anunciou a vinda de uma emenda do deputado estadual Carlos Burigo (MDB) de R$ 150 mil e do deputado estadual Vilmar Zanchin (MDB) de R$ 100 mil que devem ser destinadas Hospital Fátima.

Forlin falou ainda sobre a abertura da Feira de Inverno no Parque da Vindima Eloy Kunz. Uma feira muito bonita e que denota o engajamento do setor de comércio no município, prestigiando e sendo parceiro mais uma vez. A gente tem que valorizar e enaltecer quem gera emprego e renda no município. São essas pessoas que nos ajudam a manter de pé e movimentar o nosso município", finalizou.