01/09/2023

Comissão das Praças de Pedágios reúne-se com a Concessionária Caminhos da Serra

Nesta quinta, vereadores conversaram com o diretor executivo da instituição

A Câmara Municipal de Flores da Cunha, por meio da Comissão Especial das Novas Praças de Pedágio, reuniu-se nesta quinta-feira dia 31, como o diretor executivo da Concessionária Caminhos da Serra Gaúcha, Paulo Negreiros, na sede da empresa, na cidade de Farroupilha. Estiveram presentes o presidente da comissão Ademir Barp (MDB) e o vereador Luiz André de Oliveira (Republicanos), juntamente com a assessoria do vereador Horácio Rech (PSB).

Os parlamentares conheceram a estrutura da concessionária, e o os trabalhos desenvolvidos nos primeiros seis meses de concessão do bloco três, que entre as rodovias concedidas, está a ERS-122, em Flores da Cunha. O representante da empresa informou que toda a extensão da via recebeu trabalho de roçada, capina e recuperação da drenagem, sendo que, em curto prazo será realizado o recapeamento entre Antônio Prado, Flores da Cunha e Caxias do Sul, no mesmo padrão realizado entre Antônio Prado e Ipê.

Os vereadores também conheceram o sistema de operação do free flow, e confirmaram no encontro que a estrutura será construída no Km 108 da ESR-122, no município de Antônio Prado, logo após a ponte do Rio das Antas. Conforme Negreiros, todos os usuários que usarem o sistema de pagamento por tag, terão um desconto mínimo de 5%, podendo chegar até 20%.

Os vereadores de Flores da Cunha também realizaram algumas reivindicações, como o reforço de sinalização, a possível instalação de uma lombada eletrônica na entrada do bairro Pérola e a construção de baias ou áreas de escapes, no trecho de serra, entre os municípios de Flores da Cunha e Antônio Prado.

O diretor executivo da Concessionária Caminhos da Serra Gaúcha, Paulo Negreiros, se disponibilizou a vir à Câmara de Flores da Cunha, para aprofundar os investimentos e ações de curto, médio e longo prazo que devem ser desenvolvidos na rodovia estadual.