03/05/2023

Comissão da Pessoa com Deficiência visita Amafa

Associação atende pessoas com transtorno de espectro autista em Farroupilha

A Comissão da Pessoa com Deficiência da Câmara de Flores da Cunha visitou nesta terça-feira, dia 2, a Amafa - Associação de Pais e Amigos do Autista de Farroupilha.  A presidente Silvana De Carli (Progressistas), o vereador Vitorio Francisco Dalcero (MDB) e a representante do Grupo TEAMAR, de Flores da Cunha,  Elaiza Zim Scortegagna, estiveram na instituição na busca de modelos que possam ser aplicados no município.

Os parlamentares foram recebidos pelo presidente da Associação, Edson Viapiana Chiomento, e pela diretora Aline da Rosa. A Amafa atende pessoas com transtorno de espectro autista e suas famílias, oferecendo assistência social, fisioterapia, educação especializada e espaços como equoterapia e sala sensorial. A instituição é referência na região e tem lista de espera zerada, atendendo 60 pessoas, entre jovens e adultos. A associação é mantida através de doações e parceria com administrações públicas, especialmente o município de Farroupilha.