22/08/2023

Câmara prestará homenagem aos 50 anos da APAE

Sessão Solene será realizada na sede da Associação no dia 30 de agosto

O cinquentenário da APAE - Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Flores da Cunha será celebrado pela Câmara Municipal de Flores da Cunha. A sessão solene, proposta pela vereadora Silvana De Carli (Progressistas), será realizada na sede da APAE (Rua John Kennedy, 1111), às 18h, na quarta-feira, dia 30.

Desde sua fundação em 30 de agosto de 1973, a APAE tem sido um farol de solidariedade. Uma associação civil, beneficente e comprometida com a assistência social, educação e saúde. Seu alcance abraça também Nova Pádua, fortalecendo laços e transformando vidas. Hoje, com uma equipe de 33 profissionais dedicados, a entidade acolhe cerca de 114 usuários e suas famílias, abraçando diferentes formas de deficiência física, intelectual e múltipla.

Conforme a diretora da APAE, Maria Branchini da Silva, o propósito da instituição é defender os direitos da pessoa com deficiência, orientar as pessoas, as suas famílias, além de  proporcionar uma qualidade de vida melhor a todos os seus usuários. “A nossa missão é receber a todas as pessoas que nos procuram e poder encaminhá-las da melhor maneira possível, proporcionar a elas o direito de ir e vir como qualquer cidadão e principalmente inseri-las na nossa sociedade, no mercado de trabalho e em todos os setores que a nossa sociedade proporciona como cidadãos comuns que somos independente de deficiência ou não deficiência”, define.

Para o presidente da Associação, Darci Dani, os 50 anos da entidade são um marco importante na história do município. “Acredito que nenhuma entidade chega aos 50 anos se não fizesse um bom trabalho. Só tenho que agradecer a todos que passaram antes de mim. Aparentemente o serviço é bom, é fácil de fazer, porque o serviço que foi feito até agora foi bem feito. Nós temos que agradecer a todos que passaram até agora e dizer que a APAE é muito importante e ela é necessária para os nossos munícipes”, frisa.