04/03/2020

Câmara presta homenagem pelos 50 anos da Fante Bebidas.

Câmara presta homenagem pelos 50 anos da Fante Bebidas....

Faça download das imagem do evento: https://we.tl/t-W9OMfufo3O

O trabalho intenso e dedicado desenvolvido nos 50 anos de trajetória da Fante, uma das mais conceituadas indústrias de bebidas do Brasil, recebeu o reconhecimento da Câmara de Vereadores de Flores da Cunha, na noite desta quarta-feira (4). A homenagem, de autoria do Vereador Clodomir José Rigo (Progressistas), prestou reconhecimento pelas cinco décadas de um trabalho de união, respeito e reconhecimento colaborativo. A homengaem foi entregue ao Diretor-Presidente, Júlio Gilberto Fante.

A empresa com origem familiar foi fundada na década de 1970 produzindo vinhos de mesa em pequena escala. Hoje, com tecnologia de ponta e modernos processos industriais, produzindo uma completa linha de bebidas – vinhos, espumantes, sucos e destilados, todas com qualidade já comprovada e amplamente consagrada no mercado nacional e no exterior. A Fante conta com 28 mil metros quadrados de área construída, onde uma equipe profissional comprometida com a qualidade gere o contexto da marca, destacando-se no cenário nacional pela sua linha de produtos: são mais de 20 marcas, somando mais de 100 itens, entre as várias linhas de vinhos finos, de mesa e frisantes, espumantes, sucos, vodkas, uísques, cachaça, aperitivos, ices e coquetéis não alcoólicos.

Por dois anos consecutivos, a Fante Bebidas, de Flores da Cunha, foi eleita pela Associação dos Dirigentes de Marketing e Vendas do Brasil (ADVB/RS), como a maior exportadora de vinhos do Brasil e a principal distribuidora de destilados no Estado para o mercado externo. Nos últimos anos, a empresa registrou incremento de 200% em exportações e espera neste ano alcançar 20 destinos de fora do país para apresentar uma variedade de mais de 100 produtos. Atualmente, os principais clientes da Fante estão localizados na América do Sul e Central. Porém, a empresa já indica crescimento nos mercados africano, norte-americano e europeu.