09/10/2023

Câmara entrega Moção de Congratulações aos novos conselheiros tutelares

Homenagem foi proposta pelo vereador Vitorio Dalcero

Na noite desta segunda-feira, 9 de outubro, a Câmara Municipal de Flores da Cunha realizou a entrega da Moção nº 015/2023 de CONGRATULAÇÕES aos Conselheiros Tutelares eleitos para a gestão 2024-2027. O vereador Vitorio Franciso Dalcero (MDB), autor da proposta, prestou homenagem aos conselheiros eleitos e suplentes, reconhecendo a importância do trabalho desempenhado pelo Conselho Tutelar em garantir os direitos das crianças e adolescentes. O vereador ressaltou a história e a evolução do órgão após a redemocratização do país, destacando o papel fundamental do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e a implementação de políticas de proteção integral. A entrega da Moção foi acompanhada por autoridades, servidores da casa, imprensa e o público presente, que aplaudiram a iniciativa do vereador em reconhecer o compromisso com a infância e juventude.

A Moção também expressou o agradecimento a todos os envolvidos no processo eleitoral, incluindo membros do Comdica, da Comissão Especial, dos mesários voluntários e da Justiça eleitoral. A Casa Legislativa parabenizou os Conselheiros Tutelares eleitos e desejou sucesso em sua missão de garantir os direitos fundamentais das crianças e adolescentes do município, enfatizando a importância de atuar corretamente em prol do próximo. O evento foi marcado por um reconhecimento àqueles que se dedicam a uma causa tão relevante para a sociedade.