27/12/2017

Câmara devolve R$ 695 mil ao Poder Executivo.

Câmara devolve R$ 695 mil ao Poder Executivo....

Na tarde desta quarta-feira, 27 de dezembro, o Presidente da Câmara, Vereador Moacir Ascari, acompanhado do Presidente da Comissão de Finanças e Orçamento, Vereador Éverton Scarmin, entregou o saldo financeiro resultante das economias da Câmara de Vereadores no ano de 2017. O Poder Legislativo tem direito a 7% do orçamento municipal anual, ou seja, ele pôde utilizar até R$ 4.921.000,00.

No entanto, para seus gastos anuais a Câmara estimou utilizar R$2.142.750,00, o que representou 3,05% dos 7%. Deste valor, a Câmara ainda devolverá ao Poder Executivo R$695.000,00. Valor oriundo das contenções de despesas com a manutenção do prédio público, gastos constitucionais, certificações de gestão, além do corte de diárias disponibilizadas aos vereadores e funcionários da Câmara de Vereadores.

Ascari também ponderou o enxugamento do orçamento do Poder Legislativo para 2018, que será 15,5% menor que o orçamento de 2017. Entre as indicações para utilização do valor, o Presidente do Legislativo destacou que a quantia deve ser utilizada para beneficio de toda a comunidade, principalmente para conclusão de obras e ações que precisam ser finalizadas.