09/12/2022

Câmara de Flores da Cunha lança Procuradoria da Mulher

Evento contará com palestra da delegada Aline Martinelli

A Câmara de Vereadores de Flores da Cunha realiza na próxima quarta-feira, dia 14, o Lançamento da Procuradoria da Mulher. O encontro será às 18h30min, na Sala de Sessões Olindo Carlos Toigo da Casa Legislativa Raymundo Paviani (Rua São José, 2500, Centro). Na ocasião, haverá palestra com a Delegada da DEAM (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher), Aline Martinelli, sobre o tema Violência Contra Mulher.

A Procuradoria da Mulher foi criada por meio da Resolução N.º 089/2022, de autoria da Vereadora Silvana De Carli (Progressistas). Agora, Silvana atuará como procuradora do órgão, com apoio de uma servidora da Casa, designada pelo presidente. "A violência contra a mulher em nosso município tem crescido consideravelmente e me senti na obrigação  de levantar essa bandeira. A procuradoria visa prestar informações e formar uma rede de apoio às mulheres vítimas de violência em nosso município e também motivá-las a denunciar a violência", explica a vereadora.

A procuradoria terá como funções acolher e informar os direitos da mulher vítima de violência doméstica e familiar, fiscalizar e acompanhar a execução de políticas públicas para as mulheres, programas do governo municipal que visem à promoção da igualdade entre homens e mulheres, assim como a implementação de campanhas educativas e antidiscriminatórias de âmbito municipal,cooperar com organismos municipais, estaduais e nacionais, públicos e privados, voltados à implementação de políticas para as mulheres, promover pesquisas, seminários, palestras e estudos sobre violência e discriminação contra a mulher, bem como acerca da representação feminina na política, inclusive para fins de divulgação pública e fornecimento de subsídio às Comissões da Câmara Municipal.

O atendimento será  realizado de forma presencial ou pelo telefone (54) 3292.6402, de segunda a sexta-feira das 13h30min às 19h. Mais informações podem ser obtidas no site da Câmara, no link Procuradoria da Mulher.