06/03/2023

Câmara aprova projetos que autorizam recursos para saúde e para o esporte

Na sessão desta segunda, tomou posse o vereador Valdir Franceschet (MDB)

Dois projetos de lei foram aprovados na sessão ordinária da Câmara Municipal de Flores da Cunha, desta segunda-feira, dia 6 de março. O PL 008/2023, que autoriza a transferência de recursos financeiros ao Hospital Beneficente Nossa Senhora de Fátima no valor de R$ 250 mil e o PL 010/2023, que autoriza a abertura de um crédito no valor de R$ 91.772,00, a serem aplicados na recuperação e melhorias de espaços esportivos com recursos oriundos do governo do Estado e com recursos do Poder Executivo Municipal.

Na sessão tomou posse o vereador Valdir Franceschet (MDB) que assume a vaga no período de licença do vereador Vitorio Francisco Dalcero (MDB) até o dia 31 de março.

No grande expediente, o vereador Angelo Boscari Junior (PDT) falou sobre a importância dos produtores culturais do município buscarem formação e conhecimento na capacitação de captação de recursos para o desenvolvimento de projetos. Boscari lembrou da inauguração do campanário, símbolo maior do município que deve potencializar o turismo em Flores da Cunha. O vereador destacou ainda a programação do Domingo na Praça que ocorre no próximo dia 12, que será protagonizada pelas mulheres.

O vereadora Clodomir José Rigo (Progressistas) comentou o ocorrido no município Bento Gonçalves onde foram encontrados 180 trabalhadores em situação análoga a escravidão, na semana passada. O vereador frisou que o episódio precisa ser combatido e bem investigado para achar os verdadeiros culpados e aplicar a lei, com o objetivo de inibir novos acontecimentos similares. Rigo lamentou a generalização dos fatos e disse que é importante punir os verdadeiros culpados e barrar oportunismos, ressaltando que todo ser humano tem direito a ser bem tratado.

O vereador Ademir Antonio Barp (MDB) sexta-feira, dia 3, Burigo e lideranças municipais em visita ao Hospital Beneficente Nossa Senhora de Fátima conferir o resultados de investimentos aplicados por meio de recursos do deputado Carlos Burigo (R$ 150 mil) e deputado Vilmar Zanchin (R$ 100 mil) forno combinado, revitalização do elevador, central telefônica e rack, Servidor (Tecnologia da informação) e enceradeira.  O vereador também exaltou a grande participação de atletas de Flores da Cunha no Circuito Girafas 5k Runner, que ocorreu no último domingo.

Confira os projetos aprovados

Projeto de Lei nº 008/2023 – Autoriza a transferência de recursos financeiros ao Hospital Beneficente Nossa Senhora de Fátima no valor de R$250.000,00 e, autoriza a abertura de um Crédito Adicional Suplementar no mesmo valor.

Projeto de Lei nº 010/2023 – Inclui os projetos 1619, 1620, 1621 e 1622 no Anexo III da Lei de Diretrizes Orçamentárias e autoriza a abertura de um Crédito Adicional Especial no valor de R$ 91.772,00.