12/11/2020

Câmara aprova projeto que cria a Semana do Turismo.

Projeto tem como objetivo de sensibilizar e conscientizar a sociedade sobre os valores culturais, políticos, econômicos e sociais que essa atividade potencializa.

A Câmara aprovou o Projeto de Lei nº057/2020 (autoria do Poder Legislativo), que institui a Semana do Turismo no município de Flores da Cunha, com o objetivo de sensibilizar e conscientizar a sociedade sobre os valores culturais, políticos, econômicos e sociais que essa atividade potencializa. Flores da Cunha possui uma riqueza de elementos para serem explorados e divulgados para alavancar o município. Possui uma economia bastante forte, mas sua característica essencial é a beleza da terra e a simplicidade de sua gente. Um aspecto relevante do município é a preservação das tradições culturais herdadas dos imigrantes italianos, fundamentadas na língua, na gastronomia, na música, na religiosidade, nos usos e costumes e nos demais elementos da cultura da imigração da região nordeste do Estado do RS.

Portanto, a ideia é de promover, durante a ‘Semana do Turismo’, a discussão do tema em seus vários âmbitos, junto aos mais diversos públicos-alvo: empresários, lideranças da cadeia produtiva do turismo, público interno, instituições de ensino superior e sociedade. Com o intuito de aprimorar os debates sobre este importante segmento do turismo, sugere-se criar a Semana do Turismo, ouvindo as partes interessadas, para criar um conjunto de intenções, diretrizes, normas e estratégias para o turismo, com o propósito de alavancar e dar continuidade ao desenvolvimento da atividade turística em nosso município.