Ir para conteúdo principal
Logotipo Print Câmara de Flores da Cunha
Conteúdo Principal
25/09/2023

Câmara aprova contas do executivo referentes a 2020

Projeto de decreto legislativo é de autoria da Comissão de Finanças e Orçamento

COMPARTILHAR

A Câmara Municipal de Flores da Cunha, na sessão ordinária desta segunda-feira, dia 25, acatou o projeto de decreto legislativo nº 003/2023 que aprova, com ressalvas, as Contas Anuais dos Administradores do Executivo Municipal de Flores da Cunha, referente ao exercício de 2020, de autoria da Comissão de Finanças e Orçamento. 

A vereadora Silvana De Carli (Progressistas) aproveitou a tribuna para abordar a necessidade de manter as calçadas em bom estado, mencionando a legislação correspondente e a proposta de um projeto de lei complementar para melhorar a acessibilidade das pessoas com deficiência no município. A vereadora informou ainda sobre as eleições para o Conselho Tutelar em Flores da Cunha, com treze candidatos competindo por cinco vagas para conselheiros, cuja gestão será de 2024-2027. Ela explicou que a votação será no dia 1º de outubro no auditório da Casa de Cultura Flavio Luiz Ferrarini, e os eleitores devem apresentar documento com foto, título de eleitor ou e-título, com o horário de votação das 8h às 17h. Silvana também detalhou a importância do Conselho Tutelar na proteção dos direitos das crianças e adolescentes, destacando a carga horária e salário dos conselheiros. 

O vereador Vitório Francisco Dalcero (MDB)  abordou a situação das cheias do rio Taquari-Antas e seus impactos, citando informações de especialistas que indicam a magnitude sem precedentes desses eventos climáticos. O vereador destacou que as previsões meteorológicas não foram consideradas pelas autoridades e criticou a tendência de negar a emergência climática, apontando que a população mais vulnerável sofre as maiores consequências. O vereador também ressaltou a importância da vegetação natural na regulação do ciclo da água e alertou para o desmatamento e a impermeabilização do solo como fatores que contribuem para enchentes. Além disso, mencionou diversos elementos, como mudanças climáticas e o desmatamento da Amazônia, que contribuíram para os impactos das cheias. O emedebista enfatizou a necessidade de priorizar a questão ambiental em todos os níveis de governo e concluiu com um apelo para cuidar do planeta de forma sustentável e consciente.


Conteúdo Rodapé