22/06/2022

Boscari comenta encontro com Morão no município

Vereador falou dos temas apresentados pelo vice-presidente em palestra-almoço

O vereador Angelo Boscari Junior (PDT) comentou a vinda do vice-presidente do País, Hamilton Mourão, que durante o encontro respondeu os questionamentos da população sobre a tributação do combustível e dos produtos vitivinícolas, o desmatamento do meio ambiente, em especial as áreas da Amazônia. O vereador comentou ainda que aproveitou a presença do deputado Carlos Gomes, autor do projeto que trata sobre a Zona Franca Da Uva e do Vinho, ao que ele respondeu que está parado na Comissão de Finanças.

O vice-presidente da República, general Antônio Hamilton Martins Mourão, esteve no município na sexta-feira, dia 17. Ele foi recepcionado no gabinete do prefeito, visitou os tapetes de Corpus Christi e realizou uma palestra-almoço no Salão Paroquial. Boscari relatou alguns questionamentos feitos ao vice-presidente durante a palestra, como eleições, o envolvimento de militares no processo eleitoral e o aumento dos combustíveis. “Ele argumenta que esses aumentos estão acontecendo no mundo inteiro, que também é uma realidade, porém a política do Brasil ela sempre acaba interferindo um pouco mais, que a pandemia e a guerra da Rússia e Ucrânia causaram uma ruptura nas cadeias de suprimento, deixando de produzir petróleo e que a retomada de produção é complicada e hoje existe mais demanda do que oferta. E temos essa semana mais um aumento aí já decretado”, narrou.

Sobre a economia, o vereador contou que Mourão tratou sobre o equilíbrio fiscal e a produtividade e foi questionado pela imprensa sobre a carga tributária dos vinhos. “Ele respondeu que a importância econômica de Flores da Cunha no cenário nacional é grande, além de enaltecer nosso evento religioso, que se destaca por sua capacidade produtiva, principalmente no vinho, sendo que somos o maior produtor de vinhos do Brasil e que a carga tributária do vinho faz parte de um processo que deve passar por uma reforma tributária geral no Brasil, o que também defendo, porque hoje pagamos na fonte, pagamos no consumo, pagamos imposto de renda”, frisou.

Outra questão também abordada pelo General Mourão foi a questão dos países do exterior estarem sempre com os olhos voltados sobre o desmatamento da Amazônia, sobre meio ambiente. “Ejá que estamos também no mês do ambiente, quero discorrer um pouquinho sobre isso, que ele diz que os países de fora têm um olhar pra Amazônia, mas não preservam nada. Não sei se é verdade ou não, eu sei que alguns países realmente não têm mais áreas preservadas. Eu sei que o Brasil é um país que preserva, sinto isso na pele, tenho propriedade rural, mais de 25% da nossa área é preservada”, disse.

O pedetista comentou ainda a importancia de ter recebido o vice-presidente na cidade. "É sempre importante que a gente tenha lideranças nacionais no nosso município, para mostrar nossas demandas, nossas riquezas, para colocar também a nossa cidade no mapa do Brasil porque aqui temos muito potencial turístico e produtivo”, finalizou.