28/09/2023

Audiência apresenta relatório de Metas fiscais do segundo quadrimestre

Relatório foi apresentado pela a contadora da Secretaria Municipal da Fazenda

A Comissão de Finanças e Orçamento da Câmara Municipal de Flores da Cunha realizou na tarde desta quarta-feira, a audiência pública para apresentação do relatório de Relatório de Metas Fiscais, referente ao 2º quadrimestre de 2023. Os trabalhos da audiência foram conduzidos pelo presidente da Comissão, vereador  Clodomir José Rigo (Progressistas), participaram também os vereadores Horácio Natalino Rech (PSB) e Ademir Antonio Barp (MDB), membros da mesma comissão, além do presidente da Casa Diego Tonet (Progressistas) e dos parlamentares Angelo Boscari Junior (PDT),  Silvana De Carli (Progressistas) e Vitorio Francisco Dalcero (MDB).

Na oportunidade, a contadora da Secretaria Municipal da Fazenda, Angela Maria Boff Werner, apresentou os principais percentuais dos primeiros quatro meses do ano. As receitas totais arrecadadas no período de janeiro a agosto foram de R$ 140.333.271,22. Já a despesa liquidada chegou a R$ 100.246.041,00, atingindo um superávit de R$ 40.086.230,22. Assim a receita foi 39,98% superior à despesa liquidada, o que significa que para cada R$ 1 arrecadado foi gasto R$ 0,71.

“Em linha geral, o resultado da arrecadação permite confirmar que se atingiu a meta fiscal da receita no 2º quadrimestre de 2023, pois as receitas totais foram arrecadadas acima da projeção inicial prevista com um desvio positivo de 13,81%”, relatou a contadora.