27/03/2023

Aprovadas propostas que destinam recursos para pavimentação e atendimento assistencial

Projetos do Executivo foram aprovados por unanimidade

Na sessão ordinária da Câmara Municipal de Flores da Cunha desta segunda, dia 27, os vereadores aprovaram dois projetos de lei: o PL 015/2023, que destina R$ 32.436,00 oriundos do Fundo Estadual de Assistência Social, para  atendimento assistencial e o PL 016/2023, que possibilita a inclusão de R$ 160 mil nas leis orçamentárias para obras de pavimentação com blocos de concreto intertravados de parte da Rua Angelo Piccoli e parte da Rua Serafim Sogari.

No Grande Expediente, o vereador Clodomir José Rigo (Progressistas) destacou a importância das parcerias público-privadas, como o projeto de restauração do Casarão dos Veronese, o restauro do campanário, bem como ações de entidades que fazem um trabalho junto à comunidade. O vereador frisou a doação realizada pelo Rotary Club, que realizou a doação de doze equipamentos de massagem terapêutica, que estão sendo usados pela Secretaria de Desenvolvimento Social. O vereador também enalteceu o convênio firmado entre o Poder Público e o Projeto Mão Amiga, parceria que visa atender aos idosos.

O vereador Valdir Franceschet (MDB) cobrou sobre o atendimento do PROCON, com o intuito de que sejam diminuídos os custos, por meio de um funcionário concursado. O vereador também tratou sobre as eleições da diretoria do Sindicato dos Servidores Municipais, desejando um bom trabalho à chapa vencedora.

O vereador Angelo Boscari Junior (PDT) levantou o assunto da prática de bullying nas escolas que tem sido uma crescente. O vereador falou da importância em buscar formas de inibir a prática nas escolas visto que o número de estudantes que sofrem agressões psicológicas ou físicas no Brasil tem aumentado e lembrou sobre a existência do Março Laranja, com o intuito de promover campanhas e ações de combate ao bullying. O pedetista destacou ainda a abertura do edital para seleção de atletas para custeio de despesas na participação de campeonatos.

Propostas em pauta

PROJETO DE LEI Nº 015/2023 – Autoriza a abertura de um Crédito Adicional Especial no valor de R$ 32.436,00, oriundos do Fundo Estadual de Assistência Social, para  atendimento assistencial.

PROJETO DE LEI Nº 016/2023 – Inclui o projeto 1678 no Anexo I de metas do Plano Plurianual e no Anexo III da Lei de Diretrizes Orçamentárias e, autoriza a abertura de um crédito adicional especial no valor de R$160 mil, para obra de pavimentação de 290 metros, com blocos intertravados,  parte da Rua Angelo Piccoli e parte da Rua Serafim Sogari.