Ir para conteúdo principal
Logotipo Print Câmara de Flores da Cunha
Conteúdo Principal
27/02/2023

Aprovada proposta que autoriza ausência do prefeito para Missão Técnica no Taiwan

Vereadores também acataram projeto que cria Comissão Especial em prol das pessoas com deficiência

COMPARTILHAR

Na sessão ordinária da Câmara Municipal de Flores da Cunha, os vereadores aprovaram o Projeto de Decreto Legislativo nº 001/2023, de autoria da Comissão de Constituição e Justiça, que autoriza o prefeito municipal, César Ulian, a ausentar-se entre os dias 25 de março e 3 de abril, para viajar à Taiwan, onde participará da Missão Técnica Taiwan 2023, através do 2023 Smart City Summit & Expo. O objetivo principal, conforme pedido protocolado pelo executivo, é identificar ações tecnológicas e sustentáveis que visam a inovação e o desenvolvimento econômico, englobando as necessidades da população. Também foi acatado o projeto de resolução nº 001/2023, que cria Comissão Especial destinada a realizar estudo, a fim de contribuir para o debate e ações relacionadas às políticas públicas das pessoas com deficiência de Flores da Cunha.

No grande expediente, a vereadora Silvana De Carli (Progressistas) tratou sobre a causa da deficiência. Para a vereadora, a história das pessoas com deficiência no Brasil e no mundo, é uma história de falta de oportunidades e a proteção dos direitos das pessoas com deficiência é algo bem recente. Silvana destacou ainda quatro fases diferentes conforme cada período temporal da percepção em relação aos deficientes: a intolerância, a invisibilidade, o assistencialismo e finalmente a quarta voltou-se para os direitos humanos. A partir do discurso, a parlamentar defendeu a criação Comissão Especial em prol das pessoas com deficiência, projeto de resolução de sua autoria, aprovado nesta segunda.

A vereadora Vitório Francisco Dalcero (MDB) abordou a importância de uma cidade ter um terminal rodoviário, elemento essencial na engrenagem da cidade. O emedbista disse que cidades inteligentes privilegiam o transporte coletivo, promovendo funcionalidade, agilidade e eficiência. O Vereador questionou se  está sendo dada a devida atenção a esta temática no município e sugeriu unir forças para buscar junto aos responsáveis uma solução. Dalcero falou ainda sobre saneamento básico e meio ambiente, e seus os impactos no dia a dia e questionou quais avanços o município tem promovido na área.

Confira as propostas aprovadas

Substitutivo Nº 01 ao Projeto De Decreto Legislativo Nº 001/2023 – Concede licença ao Prefeito Municipal para ausentar-se do município, no período de 27 de março a 03 de abril de 2023, para viajar a Taiwan.

Projeto de Resolução Nº 001/2023 – Cria Comissão Especial destinada a realizar estudo, a fim de contribuir para o debate e ações relacionadas às políticas públicas das pessoas com deficiência de Flores da Cunha.


Conteúdo Rodapé