24/05/2022

Angela destaca homenagem de recicladora florense

Vereadora também defendeu indicações feitas ao Executivo

Em sua primeira participação no grande expediente, nesta segunda-feira ,dia 23, a vereadora Angela Maria Machado Cardoso (Republicanos) defendeu a indicação de sua autoria que solicita que o Executivo avalie a possibilidade de ampliação do horário de atendimento ao público da farmácia do Centro de Saúde Irmã Benedita Zorzi nas segundas às sextas-feiras, e aos sábados, domingos e feriados. Angela comentou também sobre o Troféu Mulher Nota 10, realizado pelas Mulheres do Republicanos com o intuito de valorizar a trajetória de mulheres que contribuem com o desenvolvimento do país e que homenageou a florense Rita Santos Oliveira, representante das mulheres recicladoras do município.

Para Angela, a necessidade de ampliação dos horários de atendimento foi sentida dentro do trabalho do grupo Anjos Disfarçados. A parlamentar apresentou ainda um um vídeo com depoimentos da comunidade solicitando a mesma  demanda. “É um pedido do povo e não uma preocupação só minha, mas também da comunidade”, ressaltou.

Outra indicação defendida pela vereadora é a viabilidade de realocação da atual Farmácia Solidária do Município para um local mais amplo e central da cidade, além de aumentar o atendimento ao público em mais um dia da semana. “O programa Solidare, de autoria da deputada Fran Somensi, foi concebido para conscientização , doação, reaproveitamento, distribuição para a população e a destinação final dos medicamentos com o objetivo de auxiliar no tratamento de saúde das pessoas, por meio de acesso gratuito aos medicamentos”, lembrou. A vereadora entende que a farmácia deveria estar mais próxima à área central do município. “Além de ter sua abertura em mais um dia da semana, além das quartas-feiras, facilitando o acesso do seu atendimento aos mais diversos usuários, desde a receptação dos medicamentos até o seu destino final'', complementou.

A vereadora informou ainda sobre a quarta edição do tradicional Troféu “Mulher Nota 10”, evento realizado pelas Mulheres Republicanas do Rio Grande do Sul, que ocorreu no Teatro Dante Barone da Assembleia Legislativa, em Porto Alegre. A iniciativa é uma homenagem às trajetórias de mulheres que contribuem para o desenvolvimento social, econômico e cultural do estado e do país, valorizando e incentivando a participação feminina em diversos segmentos da sociedade.

Entre as 10 homenageadas pelo partido, estava a florense Rita Santos Oliveira, representante das mulheres recicladoras de Flores da Cunha. “Quando a deputada pediu-me uma indicação de quem poderia receber este prêmio lembrei-me primeiro das mulheres da reciclagem, representando todas elas, Rita foi a escolhida. Mulher, mãe, solteira e guerreira. A Rita é uma mulher extraordinária que trabalha incansavelmente para sustentar seu lar. Além de carregar dentro de si uma garra e uma força inacreditáveis", enalteceu.