24/11/2022

Alunos apresentam suas demandas na Sessão Plenária do Estudante

Evento encerrou as atividades do programa Vereador Por Um Dia

Para finalizar a 20ª edição do programa Vereador Por Um Dia, a Câmara Municipal de Flores da Cunha, realizou nesta quinta-feira, dia 24, a sessão Plenária do Estudante. O projeto, que teve início no dia 1º de novembro, é destinado a oportunizar o conhecimento das atividades político-parlamentares aos jovens estudantes e contou com 12 participantes de 8º e 9º ano, com idade entre 14 e 16 anos.

A sessão foi conduzida pela presidente eleita na última terça, dia 22, Julia Calgaro. Durante o ensaio geral, os alunos elegeram a Mesa Diretora que ficou integrada ainda pela vice-presidente, Claudiane Alessi e o secretário, Gabriel Scarmin. Sinaleiras para pedestres, faixa de pedestre elevadas, alargamento e iluminação de estradas do interior, pavimentação do acesso às comunidades, projetos de musicalização nas escolas, finalização de obras nas quadras esportivas das escolas, academia ao ar livre e até indicação de projetos para o executo foram algumas das propostas apresentadas pelos adolescentes.

Ao longo do programa, os estudantes participaram de três encontros. O primeiro foi destinado a apresentar as atividades e o funcionamento do Poder Legislativo. Uma tarde de confraternização com atividade turística e cultural marcou o segundo encontro do grupo, com o objetivo de integrar os 12 estudantes. Na propriedade da Doces Silber, eles passearam de carretão e conheceram o cultivo de mirtilos orgânicos. No terceiro encontro foi realizado o ensaio geral da sessão plenária.

Conheça os participantes:

Claudiane Alessi - Escola Estadual de Ensino Médio São Rafael

Danielle C Peres de Souza - Escola Municipal de Ensino Fundamental Rio Branco

Erick Pimentel dos Anjos - Escola Municipal de Ensino Fundamental Benjamin Constant

Estevan Censi Giacomin - Escola Municipal Antônio de Souza Neto

Gabriel Scarmin - Escola de Ensino Médio Interativa

João Pedro Lazzaron da Silva - Escola Municipal  Leonel de Moura Brizola

Jordana Dallemole - Escola Municipal 1º de Maio

Júlia Emanuelly Silveira Calgaro - Escola Municipal Francisco Zilli

Juliana Corlassoli - Escola Municipal de Ensino Fundamental São José

Lorrana Pereira de Castro - Escola Municipal Cívico Militar Tancredo de Almeida Neves

Laura Cecília Dalmas - Escola Professor Pedro Cecconello