13/10/2021

Vereadores aprovam crédito de R$ 70 mil para despesas de escola municipalizada

Sessão também marcou a posse do suplente Junior Cavalli

Na sessão da próxima desta quarta-feira, dia 13, os vereadores aprovaram por unanimidade o projeto de lei nº 067/2021, que autoriza a abertura de um Crédito Adicional Especial no valor de R$70 mil, no orçamento do município para cobrir despesas de pagamento dos profissionais da educação que atuam na escola de Ensino Fundamental Antônio de Souza Neto, no Distrito de Mato Perso, uma vez que a titularidade da escola foi transferida para o Município.

Também nesta sessão, o  suplente de vereador Junior Cavalli (MDB) tomou posse, assumindo a vaga do vereador Ademir Barp (MDB) que está de licença por motivos particulares.

No grande expediente o vereador Clodomir José Rigo (Progressistas) falou sobre o Outubro Rosa e a campanha de prevenção ao câncer de mama. O vereador destacou que a detecção é fundamental antes que a doença ainda não se manifeste.

O vereador Júnior Cavalli (MDB), que assumiu a vaga nesta quarta-feira, aproveitou para se apresentar, agradecendo os 387 votos recebidos nas eleições de 2020. O vereador falou ainda sobre as indicações que pretendem protocolar na próxima semana, solicitando a colocação de um contêiner de lixo no loteamento Villa Toscana, entre outras questões.

O vereador Angelo Boscari Júnior (PDT) falou sobre a prevenção ao suicídio, fazendo um apelo e focando na pressão social e outros fatores que podem agravar estados de depressão.