15/06/2021

Forlin defende liberdade econômica

Vereador acredita na desburocratização na abertura de empresas

Na sessão da Câmara de Vereadores de Flores da Cunha desta segunda-feira, dia 14 de junho, o vereador Carlos Roberto Forlin (MDB) utilizou o Grande Expediente para defender a Lei da Liberdade Econômica, com o intuito de estimular os empreendimentos a se desenvolverem, bem como a abertura de novas empresas de forma menos burocrática.

Para o vereador, em uma sociedade economicamente livre, indivíduos são mais propensos a produzir, consumir e investir. “Os produtos e serviços devem circular de maneira mais simples possível e o governo tem como papel principal a garantia da liberdade reduzindo a burocracia e facilitando a abertura de empresas”, refletiu.

Conforme Forlin, tanto a em âmbito federal quanto o decreto estadual e agora a lei municipal convergem na mesma direção quanto a liberdade econômica. “Criar um ambiente mais próspero para que cidadãos e empreendedores exerçam sua liberdade de escolha. A ampliação da liberdade econômica melhora principalmente a vida dos mais pobres: 70% dos postos de trabalho são gerados por pequenas e médias empresas, além delas constituírem cerca de 30% o PIB nacional, sendo que 98,5% são microempresas, empresas de pequeno porte o microempreendedores individuais”, esclareceu.