17/01/2023

Faleceu ex-vereador Benedetto Ferrarini

Além de vereador, Ferrarini atuou pela educação pelo esporto em Flores da Cunha

Com profundo pesar, a Câmara de Vereadores de Flores da Cunha comunica o falecimento do ex-vereador Benedetto Ferrarini, aos 88 anos. Nascido em 9 de fevereiro de 1934, Ferrarini foi professor e atuou na Casa Legislativa como vereador pelo Arena de 1964 a 1968, durante a 6ª Legislatura. Atualmente era filiado ao Progressistas.

A Câmara reconhece as contribuições de Ferrarini pelo desenvolvimento do município. Ferrarini nasceu em Nova Pádua, no Travessão Paredes. Lecionou na escola do Travessão Alfredo Chaves por mais de 34 anos e trabalhou também na escola São Rafael, em Flores da Cunha, e na escola Luiz Gelain, em Nova Pádua. Atuante também pelo desenvolvimento do esporte na cidade, Ferrarini foi fundador do Esporte Clube Ipiranga, time de futebol do Alfredo, onde também foi jogador.

O corpo está sendo velado na Igreja do Alfredo Chaves. A missa de corpo presente será às 15h desta quarta-feira, com sepultamento no Cemitério da comunidade.