23/05/2022

Aprovada autorização de R$ 900 mil para área esportiva

Autorização de R$ 400 mil para pavimentação e emenda substitutiva também foram aprovadas

Na sessão ordinária da Câmara Municipal de Flores da Cunha desta segunda-feira, dia 23 de maio, os vereadores aprovaram dois projetos de lei, além de uma emenda substitutiva, todos por unanimidade. A sessão contou com a presença da deputada estadual Fran Somensi (Republicanos).

No grande expediente, a vereadora Silvana De Carli (Progressistas), tratou sobre o tema do Combate à Violência contra a Mulher. A progressista comentou que as denúncias devem ser feitas pelo disque 100 ou diretamente na Delegacia e na Brigada Militar. Silvana ressaltou que as mulheres não tenham receio de buscar justiça e fortaleceu a importância de campanhas de conscientização.

O vereador Vitório Francisco Dalcero (MDB) comentou sobre os ataques à democracia no país e no mundo como uma tentativa de enfraquecimento do regime democratico. Para o vereador a convivência democrática requer que pessoas com diferentes posturas e opiniões possam dialogar e quando isso não é respeitado, a democracia está em perigo.

A vereadora Angela Maria M. Cardoso (Republicanos) defendeu a indicação de sua autoria solicitando que o Executivo avalie a possibilidade de ampliação do horário de atendimento ao público da farmácia do Centro de Saúde Irmã Benedita Zorzi nas segundas às sextas-feiras, e aos sábados, domingos e feriados. Angela comentou também sobre o Troféu Mulher Nota 10, realizado pelas Mulheres do Republicanos com o intuito de valorizar a trajetória de mulheres que contribuem com o desenvolvimento do país e que homenageou a florense Rita Santos Oliveira, representante das mulheres recicladoras do município.

Confira as proposições aprovadas

Projeto de Lei nº 039/2022 Inclui os Projetos 1619, 1620, 1621 e 1622 no Anexo I de metas do Plano Plurianual e no Anexo III da Lei de Diretrizes Orçamentárias e autoriza a abertura de um crédito adicional especial no valor de R$ 947.809,00, para possibilitar a construção de vestiário e instalação de iluminação no campo de futebol do Bairro União, a construção de vestiário no campo de futebol da localidade de São Gotardo e a instalação de iluminação no Bairro Parque dos Pinheiros. Estas obras serão realizadas com recursos do Governo do Estado e da Prefeitura Municipal de Flores da Cunha.

Projeto de Lei nº 041/2022 altera as leis orçamentárias do município para possibilitar a pavimentação da Estrada Angelo Doro, que liga as localidades de Nova Roma e Fulina. A Prefeitura Municipal irá investir o valor de R$460.500,00 para a realização e conclusão da obra.

Emenda Substitutiva nº 01 à Nova Redação do Projeto de Lei nº 035/2022 - altera o art. 31 da Nova Redação do Projeto de Lei nº 035/2022, que disciplina a limpeza pública no município de Flores da Cunha.