Serviços e Cidadania

Câmara Escola

O Programa Câmara Escola, instituído na Câmara Municipal de Flores da Cunha em 01 de abril de 2009, tem como objetivo propiciar aos estudantes matriculados no Ensino Fundamental e no Ensino Médio informações sobre a história, organização, funcionamento, atribuições e a importância do Poder Legislativo Municipal.

O Programa Câmara Escola é constituído de aulas expositivas sobre o Poder Legislativo, ministradas levando em conta os conteúdos de ensino curricular dos estudantes participantes. As aulas poderão ser ministradas no Plenário da Câmara ou nas salas de aula das escolas participantes.

Podem participar do Programa Câmara Escola as escolas municipais, estaduais e particulares, no âmbito da Rede de Educação do município de Flores da Cunha.

O Programa é uma forma de propiciar aos estudantes a oportunidade de saber como funciona uma Casa Legislativa e despertar em crianças, adolescentes, jovens e adultos a cidadania, através da aproximação dos trabalhos da Câmara com as escolas do município. Objetiva-se, com esse programa, tornar o Legislativo de Flores da Cunha uma Câmara ainda mais ativa, participativa, em contato com seu povo, e transformá-la num espaço aberto à comunidade escolar